Os Criaturas

Os Criaturas
OS CRIATURAS

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Razões para pedalar

1 – O  custo de uma boa bicicleta é 30 vezes inferior ao de um carro médio.


2 – A bicicleta minimiza a parte do orçamento familiar dedicado ao carro.

3 – A utilização deste meio de transporte permite fugir aos engarrafamentos e reduz o tempo dos deslocamentos.



4 – Promove um bom estado de saúde e, por consequência, diminui a necessidade de recorrer a medicamentos.


5 – Pedalar Emagrece: andar de bicicleta é um exercício aeróbico, portanto queima calorias e ajuda no processo de emagrecimento.


6 – Alivia o estresse: como qualquer outro exercício, pedalar estimula a produção de endorfina, neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar. Ou seja: ao final de uma boa pedalada, você vai estar menos estressado e sentindo-se muito bem.


7 – Previne doenças, aliás, muitas doenças hoje são provenientes do sedentarismo o que pode ser evitado com a prática regular de exercícios. A bicicleta estimula o sistema cardio-pulmonar como também o muscular prevenindo o aparecimento de várias doenças tais como diabetes, infarto agudo do miocárdio, AVC, dentre outras.


8 – Do ponto de vista de transporte público: Fazer ciclovias é muito mais barato do que qualquer outro tipo de transporte. Moramos em um país tropical e podemos andar de bicicleta o ano todo, porém temos poucas opções seguras de utilizá-la com baixo risco.   Alguns países que possuem um clima frio aproveitam ao máximo os 3 meses de sol.


Retirado do M de Mulher. Foto do Fred Muzzi na última edição do PdSA.

Dica de vídeo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário